Sócrates está “profundamente esgotado” e já não tem soluções para a crise.

A opinião é de Paulo Portas, ainda em reacção à entrevista do primeiro-ministro, na segunda-feira, à RTP .

A reacção do líder do CDS-PP à entrevista Primeiro-Ministro à RTP foi contundente. Paulo Portas acredita que José Sócrates está "profundamente esgotado" quanto a soluções para enfrentar e acabar com a crise económica, ao manter a sua "obsessão" pelos investimentos em "grandes obras" esquecendo a segurança dos cidadãos.

Paulo Portas afirmou que o primeiro-ministro está obcecado com o investimento, das grandes obras.

Segundo Paulo Portas, José Sócrates foi "lamentavelmente omisso" nas medidas de apoio às micro, pequenas e médias empresas, uma vez que "não é o Estado que vai criar magicamente empregos", sustentou, salientando a "indiferença" do chefe do Governo relativamente ao desemprego dos jovens.

Além disso, Paulo Portas considera que a entrevista pecou pela ausência de dois temas importantes: a segurança e a criminalidade. “Sobre a segurança nem uma linha nem um segundo", referiu, enumerando uma outra "prioridade" para o partido que, a seu ver, foi esquecida: o "investimento produtivo em recursos naturais", nomeadamente na agricultura.

Mesmo assim, o líder do CDS-PP considera que a medida anunciada de alargamento do subsídio social de desemprego a mais 15 mil pessoas, totalizando 65 mil, é um “pequeno passo”.

0 comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

 
©2009 BOTABAIXO | by TNB