Autárquicas 2009: Louçã diz que ‘subsídio-dependentes’ pertencem ao PSD.

Recebido por email.
O coordenador do Bloco de Esquerda visitou esta quarta-feira a cidade de Braga para um jantar-comício e aproveitou para responder a Rui Rio que ‘subsídio-dependentes’ foram os ex-governantes do PSD que passaram pela administração do BPN e que levaram “17 milhões de euros sem passar recibo”.

Francisco Louçã, num jantar de campanha no distrito de Braga esta quarta-feira, respondeu ao presidente da Câmara do Porto, Rui Rio que "subsidio-dependentes" foram os ex-governantes do PSD que passaram pela administração do BPN e levaram "17 milhões de euros sem passar recibo". A resposta vem no seguimento de declarações do actual presidente da autarquia do Porto, que afirmou ser contra aquilo a que chama de ‘subsídio-dependência’.

O coordenador do Bloco de Esquerda acusou ainda Rui Rio de arrogância por ter dito que o governo está a criar um país de subsídio-dependentes, e lembrou que quase dois terços das famílias que recebem o Rendimento Social de Inserção são famílias que trabalham, "mas o salário é tão pequeno que continuam pobres mesmo trabalhando e mesmo com o seu salário".

Louçã deu um exemplo: "Há professores de música e inglês, que com um horário completo, tiram pouco mais de 660 euros por mês. E eu fiz as contas, 159 euros para a Segurança Social, 60 euros para o IRS, 10 euros para o seguro de trabalho e mesmo que consigam ter um almoço a três euros, essas pessoas levam para casa 280 euros no fim do mês".

Para o deputado bloquista, os subsídio-dependentes eram o que ele chamou de ‘Olimpo' do PSD que passou pelo BPN. "Subsídio-dependência é ir sacar o dinheiro de um cofre de um banco e levar 17 milhões de euros".

Louçã acusou ainda o PS de fazer "um muro de silêncio" em relação aos negócios da Bragaparques e, citando Manuel Alegre, sem o nomear, disse que o Bloco enfrenta Mesquita Machado em Braga por "uma questão de decência".
Obs. Este «discurso de preocupação» oculta as verdadeiras preocupações dos Srs. «travestidos» do "bloco". O discurso do BE que é sobejamente conhecido, imerso desde sempre na apologia aos comportamentos contra natura e na demagogia "de que os outros partidos é que são uns «papões»" cai totalmente por terra, visto os seus representantes usufruirem de TODAS AS REGALIAS E MORDOMIAS inerentes a classe política tal como os do PS ou PSD e olhem que não dispensam nenhuma!!! O Sr. Francisco Louçã, na sua arrogância e prepotencia habitual esquece sempre de dizer aos Portugueses que é na verdade um capitalista com uma belissíma fortuna pessoal!!!
Qualquer Português com dois dedos de testa sabe que a política está apinhada de incompetentes e de corruptos da esquerda a direita sem excepção, mas o "bloco" é um partido que sempre se encostou aos pequenos lobies de interesses duvidosos e não é na apologia a esses grupitos que se resolvem os problemas do Povo Português, que, esse sim devia ser o seu único interesse enquanto existir como partido político.

0 comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

 
©2009 BOTABAIXO | by TNB