«Paulo Portas, the floor is yours»

A partir de hoje, o agora eurodeputado Nuno Melo juntou-se à caravana do CDS. Num jantar-comício em Vila Nova de Famalicão, no mesmo restaurante onde hoje José Sócrates tinha almoçado, Melo teve direito a um discurso quase tão longo quanto o do líder do partido. E no fim, chamou-o ao palco ao jeito do Parlamento Europeu com um «the floor is yours».

A mesma ementa, o mesmo vinho e quase o mesmo lugar para Paulo Portas. Tudo muito parecido com o almoço que o Partido Socialista tinha feito hoje mas com outra cor, o azul. Em Famalicão, Paulo Portas dirigiu-se aos mais jovens, «aos que vão votar pela primeira vez» nestas eleições e teceu duras críticas à extrema esquerda, «aquela que carrega nos R’s».
O presidente do CDS lembrou que «a maior preocupação de um jovem de 18 anos em Portugal se chama emprego» e incitou essa mesma faixa etária a não votar nos partidos do «centrão» porque são, diz, «um bocadinho cotas».

Com Nuno Melo presente na sala, o líder do Partido Popular fez questão de lembrar o trabalho da comissão de inquérito ao caso BPN. «Eu vejo todos os dias a extrema esquerda a dizer mal da banca mas foi o Nuno Melo quem agiu», garantiu Portas.

Nuno Melo, natural de Famalicão, foi muito aplaudido pela plateia quando afirmou «maioria absoluta para o PS ou o PSD? Era o que faltava».

A noite terminou ainda com uma insinuação de Paulo Portas que, depois de hoje, durante uma arruada em Guimarães, ter tido uma acesa discussão com um apoiante do PS, acusou os socialistas de enviarem pessoas para atrapalharem arruadas. «Já conheço aqueles profissionais pela pinta», sublinhou Portas.

A campanha do CDS segue este sábado para a Romaria da Senhora da Ajuda em Espinho, para Avanca, onde Paulo Portas irá visitar uma IPSS, e terminará à noite em Albergaria-a-Velha com um jantar.

Inês Gens Mendes

0 comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

 
©2009 BOTABAIXO | by TNB